Boas Práticas

BOAS PRÁTICAS

 

 

As gorduras não se dissolvem e são muito difíceis de eliminar porque ficam coladas aos canos, provocando a sua deterioração e originando maus cheiros. Restos de sopa, óleo e azeite devem ser acondicionados em recipientes vazios, bem fechados e depositados nos pontos de recolha adequados ou deitados no caixote do lixo. 


 

 

 

Os medicamentos contêm compostos que se libertam na água pelo que, ao serem deitados na sanita, vão dificultar os processos de tratamento das águas residuais, podendo mesmo comprometer a qualidade do efluente tratado. Os medicamentos de que já não precisa devem ser entregues numa farmácia. 

 

 

 

 

 

Não utilize a sanita como caixote do lixo. Deitar na sanita toalhetes, fraldas, cotonetes, pensos higiénicos, "latex", resíduos têxteis ou cabelos pode gerar, por acumulação, graves entupimentos no esgoto. Os resíduos mais pequenos, como os cabelos e cotonetes, não conseguem ser tratados nas estações de tratamento de águas residuais, podendo comprometer a qualidade do efluente tratado e as linhas de água. 

 

 

 

 

As águas das chuvas não devem ser ligadas ao saneamento. A ligação das águas pluviais aos sistemas de esgoto poderão provocar graves inundações em dias de chuvadas forte.

Separe as águas.  

 

 

 

 

 

 

 


 

NOTÍCIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00