Certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira

Já alguma vez provou um saboroso arroz de míscaros combinado com um maravilhoso vinho? Então visite Aguiar da Beira no último fim-de-semana de novembro onde o Míscaro é REI, no espaço gastronómico do Certame e nos restaurantes locais (aderentes).

O Certame Gastronómico do Miscaro é promovido pela câmara municipal, desde 2013,  para divulgação desta excecional iguaria e promoção da gastronomia local, contando com a preciosa colaboração de restaurantes do concelho, para o efeito assinalados.

Para além do Roteiro Gastronómico, há, ainda, outras atratividades, como o Mercadinho Agrícola, com exposição e venda de apreciados produtos locais, como a castanha, o queijo, a maçã, os enchidos, o mel, entre outros, dinamizado pelas juntas de freguesia e instituições de solidariedade do concelho; palestras, live-cooking, workshops temáticos, exposições e muita animação.

Para os amantes da natureza e do desporto, adicionamos ao Certame o Passeio Micológico e o afamado Trail do Miscaro, este organizado pelo Jornal + Aguiar da Beira.