A Fuga das Freiras

De novo “A Fuga das Freiras”

A ideia começou a germinar em 2015… cresceu e deu origem a um grande exemplo de projeto cultural e a um momento marcante no panorama cultural concelhio. Repetiu-se em 2018.

Só assim a cultura deve ser entendida e trabalhada. Desafiar grupos de fora, de renome nacional, mas que deixam semente, raízes no concelho. E foi o que aconteceu. Tirando a encenação e  a dramaturgia, coordenados pelo Grupo Teatro Trigo Limpo – ACERT Tondela,  e o cenário, todo o espetáculo foi realizado com “Gente da nossa TERRA”: atores, músicos e figurantes.

Para o município, responsável pelo desenvolvimento do projeto e pela sua reedição, é, evidentemente, um orgulho  investir numa iniciativa cultural de base comunitária desta natureza: por todo o envolvimento/formação da comunidade local, pelo inúmero público que assistiu e pela promoção do concelho a nível regional e nacional.