04 Fev. 2023

Dia Mundial do Cancro

O Dia Mundial do Cancro é uma iniciativa mundial liderada pela União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) que se comemora a 4 de fevereiro. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), enquanto Full Member da UICC desde 1983, assinala anualmente esta data. A incidência do cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal.

As estimativas indicam que, se nada for feito, em 2030 as mortes por cancro atinjam 13 milhões de pessoas. No entanto, mais de um terço dos casos de cancro pode ser evitado, enquanto outro terço pode ser controlado, se detetado precocemente e tratado adequadamente. 

 

  • "Por cuidados mais justos” alerta para a desigualdade no acesso à prevenção, diagnóstico precoce e cuidados de saúde. Falar deste tema reforça a esperança de podermos reduzir o impacto global do cancro.
  • Segundo a @UICC o cancro mata quase 10 milhões de pessoas por ano e cerca de 70% tem 65 anos ou mais. Ainda assim, são elas que têm maior dificuldade de acesso a diagnóstico precoce, rastreios e tratamentos. 
  • O acesso a diagnóstico precoce e a tratamentos oncológicos salva vidas!  Seja qual for o seu nível de instrução, rendimentos ou local de residência, todos merecem os mesmos cuidados de saúde.

 

Saiba mais em https://www.ligacontracancro.pt/dmc/

 

NOTICIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00