10 Dez. 2020

Sessão NoPaper

O Município de Aguiar da Beira tem vindo a definir com a empresa PH-Informática a estruturação de uma aplicação digital para auxiliar na organização e concretização pelos munícipes, gabinetes técnicos e demais interessados dos processos digitais de obras particulares: o NOPAPER.

Esta aplicação permitirá organizar passo a passo cada um dos processos de gestão urbanística definidos no Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação (RJUE) considerando o previsto no Regulamento Municipal da Urbanização e da Edificação de Aguiar da Beira (RMUEAB).

A disponibilização online desta aplicação, articulada com a disponibilização de um conjunto de novos requerimentos digitais para entrega dos processos de obras a partir do início do próximo ano, concretizam a segunda fase da implementação da desmaterialização dos procedimentos relativos à gestão urbanística no Município de Aguiar da Beira.

Após a publicação do RMUEAB em abril de 2019, onde se definiram as instruções e normas para garantir que todos os processos de obras particulares no município de Aguiar da Beira passariam a ser entregues, exclusivamente, em formato digital, disponibilizam-se, agora, aplicações e modelos de documentos com que se pretende simplificar a organização dos processos desmaterializados e facilitar a sua submissão e consulta junto dos serviços da autarquia através da internet.

Encontra-se agora praticamente concluída a primeira versão da aplicação NoPaper, podendo aceder-se, para primeiro contacto com a respetiva estrutura ainda em versão beta AQUI (a aplicação não se encontra ainda em funcionamento, tratando-se somente, neste momento, da apresentação da organização da estrutura a disponibilizar).

Neste contexto irá ser realizada no próximo dia 17-12-2020, às 10h00, uma sessão de apresentação online da aplicação NOPAPER pela PH-Informática. Solicita-se que qualquer interessado em assistir e participar remeta e-mail para o município, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. de forma a ser possível remeter convite para assistir à sessão.

NOTICIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00