23 Abr. 2023

Era uma vez, duas ou três

É com muito gosto que a Biblioteca Municipal celebra o “Dia Mundial do Livro”, dia 23 de abril, com a apresentação da peça de teatro “Era uma vez, duas ou três”, exclusivamente e saborosamente apresentada por crianças, para toda a família.

Peça escrita e ensaiada nas férias da Páscoa, pela Equipa da Biblioteca, com o total empenho das crianças, inscritas nas captações, durante a comemoração do 20ºAniversário da Biblioteca Municipal.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril, data escolhida com base na lenda de São Jorge e o Dragão, adaptada para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge (Sant Jordi) e recebem, em troca, um livro, testemunho das aventuras do heroico cavaleiro.

Em simultâneo, esta data pretende prestar homenagem à obra de grandes escritores, e é esse o propósito desta atividade: prestar homenagem a todos os escritores.

Venha fazer parte desta comemoração e aplaudir os nossos pequenos atores, dia 23 abril, pelas 17h00, no Centro Cultural de Aguiar da Beira.