Loja de Cidadão de Aguiar da Beira

 

 

Inaugurada, em 11 de maio de 2018, pela Senhora Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuela Leitão Marques, a Loja de Cidadão de Aguiar da Beira é um novo conceito de prestação de serviços públicos que reúne no mesmo espaço várias entidades públicas e privadas, com o objetivo de facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a administração pública. A Loja de Cidadão funciona em horário contínuo e alargado.

Os novos modelos de atendimento foram desenvolvidos para dar resposta às necessidades dos cidadãos e das empresas. Os utentes valorizam este conceito integrado e estão globalmente satisfeitos com o serviço prestado, percecionando como boa a qualidade do atendimento e destacando a simpatia e profissionalismo dos funcionários. Nas razões assinaladas pelos cidadãos como preferência pela Lojas de Cidadão destaca-se a concentração dos serviços num único local.

Além de proporcionar conforto e comodidade aos cidadãos, permitindo tratar de vários assuntos num mesmo espaço, com ganhos de tempo e de custos de deslocação, as lojas também permitem partilhar recursos, infraestruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos do Estado.

 

 

A Loja de Cidadão de Aguiar da Beira dispõem de 3 serviços em funcionamento permanente:

  • AT - Autoridade Tributária e Aduaneira
  • IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Espaço Cidadão

 

O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. No Espaço Cidadão de Aguiar da Beira poderá ter acesso a inúmeros serviços da administração central, aos  serviços da Câmara Municipal de Aguiar da Beira  e  de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público. Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua carta de condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros. Consulte: Serviços EC Aguiar da Beira

 

Local de funcionamento: Paços do Concelho, Av da Liberdade nº 21

Horário de Funcionamento: Dias úteis: 9h00 - 16h00

Contactos:

232 689 100

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

NOTÍCIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00