Perfil

 

As principais áreas da indústria, comércio e serviços no Concelho de Aguiar da Beira são as relacionadas com o setor primário: tradicionalmente as grandes fábricas de queijo instaladas no concelho, mais recentemente verificou-se um grande incremento dos investimentos em instalação agropecuárias, sobretudo, na criação de frangos.

No comércio e serviços a área da construção civil tem tido também, nas últimas décadas, um impacto muito significativo na economia da região, seja em termos de serviços de execução de empreitadas, seja em termos de comércio de materiais de construção.

O turismo é outro dos setores económicos relevantes. A oferta de alojamentos no Concelho de Aguiar da Beira é muito significativa para a média das ofertas na região, muito diversificada e com uma cobertura de todo o território. Do termalismo ao património natural e edificado, do megalitismo às atividades ao ar livre e ao desporto, com especial enfoque nos eventos internacionais, alguns com relevância mundial, como é o caso de muitas das iniciativas da “Orientação”, Aguiar da Beira oferece  oportunidades de aprofundamento  da sua oferta turística, com forte implicação económica na região.

Em articulação com o turismo, a gastronomia surge como atividade de serviços com grande dinamismo na região, uma gastronomia de enorme qualidade baseada na qualidade superior dos produtos endógenos da região como o cabrito e o borrego, o míscaro, a castanha e o queijo da serra.

NOTÍCIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00