10 Mar. 2020

Plano de contingência para a infeção do COVID-19

No seguimento das orientações da Direção Geral de saúde, a Câmara Municipal de Aguiar da Beira submeteu, à Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, o Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, agente causal da COVID-19.

Este documento tem como missão acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus (COVID-19), antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias do Município, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.

Trata-se de um documento que orienta os trabalhadores do Município de Aguiar da Beira sobre o novo vírus, as medidas de prevenção e controlo desta infeção, e os procedimentos e medidas a adotar perante a identificação de casos suspeitos e/ou confirmados.

O Plano de Contingência para o COVID-19, foi desenvolvido com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e será divulgado junto dos trabalhadores dos vários edifícios da Autarquia.