12 Fev. 2024

10.ª Festa do Pastor e do Queijo

Mosteiro-Penaverde recebe dia 3 de março a 10.ª Edição da tão afamada Festa do Pastor e do Queijo, que tem como objetivo promover o Queijo Serra da Estrela, as Queijeiras e os Produtores de gado do concelho.

O certame inicia com a caminhada “Rota do Pastor e do Queijo” de 7km, com um grau de dificuldade fácil, a primeira a contar para o Passaporte do Caminheiro, permitindo desfrutar da beleza dos pastos e degustar o magnífico queijo Serra da Estrela.

As inscrições podem ser realizadas no próprio dia, ou através do link: https://forms.gle/cJWHzE2XN7htZJSj7

Será ainda realizado o Concurso de Ovinos e Caprinos, que tem como objetivo promover o convívio entre os produtores de gado, divulgar a atividade e premiar as qualidades dos animais, com a entrega dos respetivos prémios. As inscrições podem ser realizadas até dia 23 de fevereiro no gabinete de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Económico (AMDE).

Vão ter ainda lugar momentos musicais proporcionados pelo Rancho Folclórico de Penaverde, bem como do grupo “Siga a Farra”.

O evento conta também com a tradicional mostra e prova de queijo, bem como do almoço regional para todos os visitantes.

Consulte o programa, e faça-nos uma visita!

Caminhada

Concurso de Ovinos e Caprinos