13 Mar. 2020

COVID-19: Encerramento de instalações municipais e suspensão de eventos

Considerando que a infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19) é um problema grave de saúde pública, sobre o qual a Organização Mundial de Saúde, a Direção Geral de Saúde e Governo de Portugal se têm pronunciado e emanado várias diretivas, nomeadamente a Orientação n.º 6/2020, de 26 de fevereiro, da Direção Geral de Saúde (DGS), e os Despachos n.os 2836-A/2020, de 2 de março, e 2875-A/2020, de 3 de março, ambos dos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde, tendo sido declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

Atento à constante evolução do conhecimento acerca desta epidemia.  O Município adotou as medidas consideradas adequadas para proteger os utentes, os trabalhadores municipais e a população em geral:

1.    SUSPENDER o funcionamento de todas as atividades e eventos nos seguintes edifícios municipais:

a.    PISCINAS MUNICIPAIS
b.    ESTÁDIO MUNICIPAL
c.    PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO MUNICIPAL
d.    BIBLIOTECA MUNICIPAL
e.    AUDITÓRIO MUNICIPAL
f.    CENTRO CULTURAL

2.    Adiar o evento “BTT Rota do Cabicanca”, sendo posteriormente reagendado para data em que as atuais circunstancias não se mantenham

3.    Estas medidas têm caráter temporário, produzindo efeitos a partir do dia 16 de março de 2020, até ao dia 31 de março, podendo ser objeto de reavaliação e alteração a qualquer momento caso as circunstancias o justifiquem

Para mais Informações consulte:

Despacho_02_2020_-_Medidas_Covid-19.pdf