No âmbito do apoio a atividade relevante no concelho, como a apicultura, o Município de Aguiar da Beira informa que vai distribuir armadilhas de captura da vespa asiática. Todos os apicultores do concelho interessados, devem deslocar-se ao Gabinete de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Económico (AMDE), para proceder ao levantamento das armadilhas consoante o número de colmeias. 
domingo, 14 abril 2024 14:41

Dádiva de Sangue

Dê Sangue. Ajude a Salvar Vidas! No dia 14 de abril, entre as 9h e as 13h, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira volta a receber mais uma campanha de colheita de sangue para todos os dadores que queiram e possam comparecer. Se tem entre 18 e 65 anos (o limite de idade para a primeira dádiva são os 60 anos), peso igual ou superior a 50kg e tem hábitos de vida saudável, junte-se a esta ação solidária. A sua dádiva é um gesto altruísta, que pode…
O Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor publica a Circular de aviso nº 2/2024 da Estação de Avisos do Dão, com conselhos para: Pomóideas (macieira/pereira) Prunóideas (pessegueiro/cerejeira/outras) Olival Citrinos (laranjeira/tangerineira/limoeiro) Vinha  Produtos homologados para o combate à Escoriose   Consulte aqui toda a informação: files/Circular_de_Avisos_022024.pdf files/Produtos_escoriose.pdf
sábado, 16 março 2024 09:08

Dia Aberto - Fitossanidade do Castanheiro

Com o objetivo de promover a produção em quantidade e qualidade de um produto tão importante para os nossos territórios, como é a castanha, o Município de Aguiar da Beira convida a participar no Dia Aberto sobre o castanheiro e a castanha, no dia 16 de março, pelas 9.30 h, na Escola Primária da Barranha, Eirado. A palestra será ministrada pelo Sr. Professor José Carlos Laranjo.
Através do Aviso n.º 2600/2024, de 1 de fevereiro, foi publicada e entrou em vigor a 2.ª Alteração ao Plano Diretor Municipal de Aguiar da Beira para transposição das novas regras para a classificação e qualificação do solo previstas na legislação do ordenamento do território em vigor, enquadrado nos termos do previsto no artigo 118.º do regime de coordenação dos âmbitos nacional, regional, intermunicipal e municipal do sistema de gestão territorial, o regime geral de uso do solo e o regime de elaboração, aprovação, execução e avaliação dos instrumentos de…

NOTICIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00